sábado, 30 de janeiro de 2016

[REVIEW] Nine Track Mind - Charlie Puth

Nine Track Mind
Charlie Puth
Lançamento: 29 de Janeiro de 2016


Charlie Puth chegou como quem não quer nada no mundo da música e do dia para a noite teve um grande sucesso. Errado! Charlie vem alguns anos usando a plataforma de upload de videos do YouTube para mostrar o grande talento que tem em cantar e tocar piano. Fazendo covers e suas versões acústicas o garoto de 24 anos também começou a compor suas próprias músicas.

Em 2011 a apresentadora de TV Ellen DeGeneres havia confirmado que contratou Charlie para sua gravadora eleveneleven após ver um de seus covers no YouTube, no caso Someolike You de Adele. Com isso o cantor começou a se apresentar no programa da mesma para cantar seus covers até que interessados da Atlantic Records o contratou. 

O cantor trouxe sua personalidade um pouco Pop e R&B, e impressionou nos vocais e agudos que pode alcançar, além de ser um excelente pianista o que trouxe um destaque a mais para que o convidassem para fazer parte de uma música para o filme "Velozes e Furiosos 7 (Fast And Furious 7)" sendo parceria de Wiz Khalifa, onde não pode imaginar o quanto sucesso faria sendo número 1 em diversos charts inclusive a tão aclamada Billboard Hot 100. 

Após o grande sucesso cantando o refrão de "See You Again" de Wiz Khalifa, muitos queriam saber quem é Charlie Puth, e a essas alturas a gravadora já havia produzido o primeiro trabalho de Puth com o EP "Some Type Of Love". E não para por ai, o cantor lançou o carro-chefe de sua carreira intitulado "Marvin Gaye (feat. Meghan Trainor)" que obteve um grande sucesso meses depois chegando ao #1 lugar do chart da UK. 

Com Meghan Trainor em alta e Wiz Khalifa, Charlie aproveitou o momento para já então gravar o seu primeiro disco de estúdio "Nine Track Mind" que inicialmente teve lançamento marcado para fim do ano de 2015, mas Puth compôs uma música de ultima hora e adiou para dia 29 de Janeiro de 2016.






O disco se inicia lentamente com "One Call Away" e seu leve toque do piano e do vocal agradável de Charlie, ponto também para a composição romântica. A faixa foi escolhida como o segundo single do disco. Quando a faixa termina podemos entender que foi bom o adiamento do disco pois "Dangerously" foi uma ótima escolha para os vocais, intrumental e o refrão um pouco Soul. 


O disco prossegue com a balada romântica "Marvin Gaye" que por sinal é um grande destaque do álbum, a combinação dos vocais com de Meghan trouxe algo diferente do que costumamos a ver em parcerias, uma junção do Pop, Soul e R&B. Quando "Losing My Mind" inicia podemos pensar que seria uma música com batidas fortes e cheia de samples, mas o toque traz algo mais lento lembrando até música de artistas como Chris Brown e Usher. Algo simples mas na medida certa, mostrando que não precisa tanto para ser uma grande faixa.

Chegando mais numa parte Pop, a faixa "We Don't Talk Anymore" é inicialmente a mais aclamada do disco talvez pela grande parceria de Selena Gomez, a faixa traz um espírito verão, como músicas que se ouve a beira do mar e ao mesmo tempo com uma pegada romântica.

"My Gospel" e "Up All Night" seguem a linha piano e uma com mais batidas, não são ruins, mas ouvindo de uma primeira vez as músicas não marcam e nem se destacam quanto as outras do disco. 

Até que chegamos em uma balada estilo Marvin Gaye, trazendo os graves e agudos de Puth e uma batida misturada no piano marcante "Left Right Left" com certeza agradou a maioria dos ouvintes, seu refrão não é chiclete mas não deixa em nada a desejar. Por outro lado "Then There's You" se encaixa na linha de que precisamos ouvir mais de uma vez para ter uma melhor opinião.

"Suffer" se inicia e já podemos dizer que é uma música bem sensual pelas sua batidas, e mais uma vez o piano transformando a música e o destaque do R&B é nítido e nos lembra faixas como de Justin Timberlake. "As You Are" que possui parceria com Shy Carter confesso que não houve muito agrado, podemos dizer que esperávamos mais.

Finalizando temos duas faixas que já haviam sido liberadas bem antes do disco ser oficializado "Some Type Of Love" que integra também o EP e o hit "See You Again" do Wiz Khalifa. (Que também existe sua versão solo na voz de Charlie mas só entrou para a versão Deluxe Japonesa).




NOTA: 8.0/10

Destaques: Marvin Gaye, We Don't Talk Anymore, Left Right Left.

Nenhum comentário:

Postar um comentário