sábado, 30 de janeiro de 2016

[REVIEW] Dystopia - Megadeth

Dystopia - Megadeth 
Lançamento: 22 de Janeiro de 2016

Megadeth ganhou um fama internacional bem ligeira, formada em 1983 após Dave Mustaine ser expulso do Matallica, Dave levou a banda ser conhecida por sempre mudar sua formação devido aos grandes problemas de personalidade de Dave e sua querência de não aceitar viciados na banda, mesmo sabendo que o mesmo já havia tido problemas com drogas.

A banda de inicialmente Trash Metal já lançou 14 discos de estúdio, e com novos lançamentos eles se aproximam mais do Heavy Metal do que seu gênero inicial.

Megadeth trouxe um álbum totalmente diferente após o "Super Collider" lançado em 2013. Um dos motivos pode se dizer pela mudança de integrantes na banda.

"Dystopia" o novo álbum do Megadeth, traz Dave Mustaine na guitarra e vocal, David Ellefson no baixo, Kiko Loureiro (Angra) na guitarra e Chris Adler (Lamb Of God) na bateria.

O disco foi bem recebido pelos fãs, mas houve um tanto de desencontros nos riffs e sincronizações. Porém nada que estragasse um bom disco de thash metal.

A faixa que inicia o disco "The Threat Is Real" teve ótimos solos de guitarra, uma faixa que já lhe diz o que pode esperar de melhor do álbum. Com um início de vozes perturbadoras a música faz jus ao abrir o disco, onde foi escolhida para ser o segundo single do álbum.

Logo após temos a faixa-título do disco "Dystopia" que mostra que os vocais de Dave ainda são essenciais para a banda, trazendo também a marcante guitarra e o refrão pegajoso "Dystopia".

Outro grande destaque foi no single carro-chefe do disco " Fatal Illusion" que trouxe um lado mais sombrio, lembrando faixas do Megadeth de seus anos 80. Porém seu video clipe não foi bem recebido além de ser lançado de forma inesperada.

Quando você acerta a medida dos riffs, solos, grooves a faixa combinada com afinações baixas, uma boa produção e um melódico backing vocal o resultado fica como em "Death From Within" talvez a melhor do disco, fazendo com que a junção da nova formação se combinasse totalmente nesta faixa.

"Conquer Or Die" é outra das faixas que manteve uma excelente sincronização, inicia se com um instrumental leve e acústico até o som pesado tomar conta da faixa, dando destaque para a bateria que foi o diferencial na faixa.





NOTA: 7.0/10

Destaques: The Threat Is Real, Fatal Illusion, Death From Within, Conquer Or Die.


Um comentário: