[REVIEW] The Life Of Pablo - Kanye West
The Life Of Pablo
Kanye West
Lançamento: 14 de Fevereiro de 2016
Kanye West é um Rapper, produtor e estilista americano, marido da celebridade Kim Kardashian, o cantor acaba de lançar o seu 9° disco de estúdio intitulado "The Life Of Pablo" cujo nome foi mudado após algumas polêmicas, aliás West traz sua fama também como um artista polêmico tão bom quanto no Rap.
O disco começa com a forte "Ultralight Beam" que mostra a força do disco já na primeira faixa que particularmente podemos dizer que é de longe a de mais destaque do disco. A faixa começa com falas de crianças e uma pegada Gospel Americano com o Rap e fortes batidas, além do refrão trazer vozes de coral de igreja, a combinação dos vocais com as batidas traz uma faixa mais lenta e cantada do que o de costume, a música ainda traz parceria de Chance The Rapper e Kirk Franklin.
Seguindo de "Father Stretch My Hands Pt. 1" traz a parceria de Kid Cuddi, a faixa inicia-se meio confusa mas logo segue o caminho de costume de Kanye que não deixa a desejar. Logo já inicia "Pt. 2" que dessa vez possui parceria de Desiigner, o que acontece de mais diferente é que você pode notar mudanças de batidas diferentes, seria como se pulasse para uma outra faixa porém ainda estamos ouvindo a mesma.
"Famous" a faixa mais polêmica do disco, sem ela não seria um disco de Kanye não é verdade? A parceria com Rihanna sempre traz faixas de ótima qualidade, a música representa bem escolhas e combinações certas. A faixa contém um grande potencial para ser uma futuro sucesso como single. Porém traz uma letra polêmica no verso "Taylor me deve sexo, eu fiz aquela vadia famosa...".
"Feedback" por si revela ser um faixa bem próxima dos trabalhos antigos de Kanye, dando destaque aos versos rápidos e mais falados com batidas mais simples. Por outro lado "Low Lights" já se preocupa mais em passar a sua mensagem, é uma faixa falada num vocal feminino com instrumental também simples.
"Highlights" vem em parceria com Young Thug e traz a essência de West em um Rap que se aproxima de suas faixas mais antigas, e mistura ainda um R&B e Hip Hop. Já em "Fresstyle 4" que possui parceria de Desiigner, a música foca no instrumental forte e os versos quase ditos.
"I Love Kanye" é a faixa que não poderia deixar de faltar no disco, sim, todos sabem o quanto o Ego de Kanye é grande, e esta faixa o exalta e diz quem é Kanye e porque o amar.
Logo após vem "Waves" uma parceria com o astro do Hip Hop, Chris Brown, e assim como outras ela se aproxima bastante pra mistura de genêros deixando a marca de Kanye e claro de Chris. Uma das que também se destaca no disco. Mantendo a linha das junções "FML" mostra toda a inovação proposta do disco nas parcerias, desta vez com The Wekeend que está em alta e exibe o forte potencial.
"Real Friends (feat. Ty Dolla $ign)" , "Wolves (feat. Frank Ocean & Caroline Shaw)" , "30 Hours (feat. André 3000)" , "No More Parties In L.A (feat. Kendrick Lamar)" e "Fade (feat. Post Malone & Ty Dollar $ign)" são faixas ótimas com bons instrumentais, trazendo o que West fez todos esses anos com Rap de boa qualidade.
"Silver Surfer Intermission" e "Facts" são tipicas faixas que são para preencher disco, o que não se entende pois 16 faixas não precisariam de mais. Silver é como se fosse uma conversa por telefone, não possui instrumental, já Facts é uma versão de Charlie Heat.
O disco em si é muito bom, West inovou e ao mesmo tempo relembrou dos antigos e bons Raps com uma pegada R&B e bem Hip Hop.
O disco está apenas no serviço de Stream do TIDAL . (Se vier ficar diponivél no Spotify, atualizaremos este post)
NOTA: 8.0/10
DESTAQUES: Ultralight Beam, Famous, Waves e Wolves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário