[REVIEW] Wild Youth - Steve Angello
Wild Youth
Steve Angello
Lançamento: 22 de Janeiro de 2016
Muitos podem não conhecer Steve Angello por nome, mas o DJ , produtor e dono da gravadora Size Records, realmente mostra seu peso quando dizemos que ele fez parte do grupo Swedish House Mafia, donos de sucessos como "Save The World" e "Don't You Worry Child", que teve seu fim anunciado fazendo com que os integrantes seguissem suas carreiras, e foi isso que Steve fez.
Trazendo um super álbum de música eletrônica, o Sueco de 33 anos colocou sua experiência de gênero House e Dance para trazer o disco de estudio "Wild Youth". Porém o álbum só foi disponibilizado digitalmente.
Iniciando com "Rebel Nation" que possui parceria com Andrew Watt, a faixa já mostra o potencial do disco no quesito de batidas e ritmos marcantes, a faixa termina e a segunda "Children Of The Wild" já se inicia com o toque da faixa anterior, causando um efeito de que a faixa não terminou, e ainda traz os vocais de Mako.
"Tiger" inicia num ambiente de natureza até que os toques começam a surgir lentamente para cada vez ficar mais forte. Um ponto fraco é que não possui vocais, mas se você pensar num modo balada ela se encaixa perfeitamente.
"Last Dance" já mostra algo totalmente diferente, explorando o inicio com os vocais marcantes de Franz Novontny até as batidas tomarem conta. Seguindo com "Wasted Love" talvez uma das faixas que mais agradou, tem uma pegada mais lenta, com pausas de batidas e foco no vocal de Dougy Mandagi que traz leveza a faixa até as batidas se encaixarem em seus versos.
"Stockholm Skies" se inicia e me lembra alguns toques de faixas da banda de rock Thirty Seconds To Mars, e "Revolution (feat. David Garza)" mostra que nem sempre é necessário usar batidas fortes para fazer uma boa música.
"Prisioner (feat. Gary Go)" e "The Ocean (feat. Julia Sparda)" são duas faixas que usam ótimos arranjos, porém The Ocean ganha mais destaque com os vocais femininos de Julia.
Enfim chegamos a faixa que se cogita a melhor do disco, "Someone Else" que foi a última faixa liberada do disco, os vocais fortes de Dan Reynolds (vocalista do Imagine Dragons) traz a sua excelente voz combinando com os arranjos e batidas, e claro destacando o refão nos versos "I should I take take take my love to someone else" e sua mudança de tom nos versos "where do you go from here" .
"Remember (feat. The Presets)" já começa com o destaque do piano e mostrando um pouco da identidade da banda somada com a eletrônica de Steve. E "Stay (feat. Saints Of Valory)" também passa o mesmo, talvez o DJ quisesse apresentar a banda de uma outra maneira e conseguiu.
Para encerrar o disco a faixa denominada " .... " , traz uma mensagem falada de Steve, terminando com alguns toques de "créditos".
NOTA: 7.8/10
Destaques: Wasted Love, The Ocean e Someone Else.
Nenhum comentário:
Postar um comentário