[REVIEW] Synesthetica - Radiation City
Synesthetica
Radiation City
Lançamento: 12 de Fevereiro de 2016
Synesthetica é o terceiro álbum de estúdio de uma banda indie pop americana, tendo como principais membros o casal Spies Cameron e Lizzy Ellison. Se pensaram que pra chegar no melhor álbum da banda foi fácil, estão enganados: a banda passou por momentos difíceis em seus álbuns anteriores, sendo muito criticado pela mídia, quase fazendo-os se separarem. Mas, ao invés de cada um seguir seu caminho na música, ficaram anos em estúdio, procurando dar o seu melhor, e com isso saiu o Synesthetica.
O que vemos no álbum é um mesclado de indie pop açucarado com elementos que nos transportam para os anos 80. As batidas tão atuais e os vocais tão anos 80 é o diferencial do álbum; e nada parece sair forçado, afinal, os anos em estúdio foram compensados.
Deslizando entre baladas dançantes e bubblegum pop, o álbum atrai olhares encantados e avessos; há quem diga que o álbum é muito bom, e há quem diga que o álbum é genérico como a maioria dos álbuns indie pop pós 2010. Deixo claro que o álbum não é espetacular, mas também não é genérico. O que vemos é a voz de Lizzy combinando com melodias suaves e eletrônicas de seu parceiro Spies, com uma pitada de originalidade que coloca um sorriso no rosto daqueles que ouvem o álbum, e, se sentir o álbum direitinho, pode rolar até uma mexidinha nos pés.
O grande problema é que algumas músicas exageram na intro da música, abusando de instrumental, e demorando a "pegar no tranco", como ocorre em Oil Show e Juicy. Mas, tirando esse fato, Juicy é uma das melhores músicas do álbum, mesclando o indie pop com uma onda indie rock, com compassos fortes, e presença de guitarra.
Radiation City está seguindo um bom caminho no mundo na música, especialmente no gênero indie pop, mas a capacidade da banda fará com que nos apresente trabalhos futuros melhores. E precisamos destacar que a capa do álbum tem uma arte muito bonita; até agora, uma das melhores capas do primeiro semestre de 2016.
Nota: 6.2/ 10
Destaques: Juicy, Milky White, Sugar Broom
Nenhum comentário:
Postar um comentário