[REVIEW ESPECIAL] Discografia Beyoncé
Hoje sai o nosso primeiro especial, toda quarta faremos um review falando de toda a discografia o artista. O intuito e não perder os grandes álbuns já lançados. Para a estreia desse formato não poderia ser escolhido outro artista senão Beyoncé, Vamos lá!
Beyoncé Giselle Knowles é uma cantora, atriz, produtora, compositora e atualmente empresaria. Nascida em Houston no Texas começou muito nova no mundo da musica. Mas Beyoncé ganhou nome em 1997 quando lançou o primeiro single de sucesso 'No,No,No" junto com seu grupo chamado Destiny's Child. Em 2003, Destiny's Child entrou em hiato e nesse meio tempo eis que surge o primeiro álbum de Queen B solo.
Dangerously In Love
Lançamento: 20 de Junho de 2003
Billboard Hot 200: #1
Dangerously In Love foi seu debut álbum solo e enfrentou pequenos problemas na gravadora. Ao ser apresentado pela artista, sua gravadora achou o álbum incomerciável, para eles o álbum não tinha nenhum hit, nenhum single de sucesso. Mais tarde Beyoncé vinha para provar ao contrario.
Com o Lançamento do primeiro single do álbum,"Crazy in Love", ela estourou mundialmente e mesmo depois de 5 álbuns, "Crazy In Love" é tido como o favorito da artista que o mantém no seu repertório de shows. Dangerously In Love teve ótimas criticas e foi categorizado por falar de amor que as más línguas diziam que era um álbum dedicado até então namorado Jay-Z (atualmente o marido feio).
O álbum é composto por 15 faixas no qual Bey fez parte da composição de todas elas e também conta com a colaboração de Jay-Z (Crazy In Lovee That's How You Like It), Sean Paul (Bay Boy), Big Boi e Sleepy Brown ( Hip Hop Star), Missy Elliott (Signs) e Luth Vandross (regravação de The Closer I Get to You).
Logo de cara quando iniciamos o álbum temos "Crazy in Love", " Naughty Girl" e "Baby Boy", que são três grandes sucesso da cantora. Também merece destaque a faixa titulo do álbum que infelizmente não foi lançado nenhum clipe para ele mas fez um grande sucesso assim como a música "Yes" que não se tornou single porém até hoje para os fãs é o melhor não single do álbum. Mas o Dangerously tem seus altos e baixos. falando de "Signs", "Speechless" e "Gift From Virgo" são musicas enjoativas e que a grande maioria pula ao escutar.
Beyoncé depois veio fazendo filmes e, segundo ela. precisava de algo novo e alegre a onde ela poderia dançar, celebrar e acima de tudo se divertir. Eis que surge o segundo álbum.
B'Day
Lançamento: 04 de Setembro de 2006
Billboard Hot 200: #1
B'Day foi lançado no dia em que a artista completava 25 anos. Nesse álbum era visível que Bey queria mesmo era dançar e se divertir com musicas bem animadas como "Deja Vu", "Freakum Dress", "Upgrade U" e "Get Me Bodied" mas ela não conseguiu fugir das baladas e de musicas tristes como "Irreplaceable", "Listen" e "Resentment", sendo que a ultima citada é a mais forte do álbum, mais impactante e merecia mais destaque da cantora.
B'Day traz Jay-z e Shakira como principais colaborações. "Beautiful Liar" um dos melhores singles do álbum com um clipe belíssimo onde Beyoncé e Shakira tentam ficar igualzinhas tentando enganar os bobos.
Os pontos fracos desse álbum são as musicas "Green Light" e "Suga Mama" que claramente estão ali pra encher linguiça assim como "Welcome To Hollywood". Merece destaque "Listen"que faz parte de um dos lindos filmes protagonizado por Beyoncé, Dreamgirls. Um vocal inacreditável é mostrado pela primeira vez nessa musica; Ali Beyoncé finalmente se consagrou a melhor cantora de sua geração.
I Am...Sasha Fierce
Lançamento: 15 de Novembro de 2008
Billboard Hot 200: #1
I Am.. é o terceiro álbum de estúdio da cantora. Já consolidada ela quis inovar e os fãs adoraram. I Am... Sasha Fierce é o primeiro álbum duplo da cantora. No lado "I Am" ela levou seu lado apaixonado com baladas incríveis e no lado "Sasha Fierce" ela colocou musicas dançantes e ousadas. Pra quem não sabe Sasha Fierce é o alter ego usado pela cantora quando está no palco, nesse álbum ela quis mostrar a diferença entre Beyoncé e Sasha.
Primeiro vamos falar do lado I Am que ja começa com um dos seus maiores hits "If Were Boy" e traz também "Halo", "Broken Hearted Girl" e "Smash Into You". São musicas lindíssimas e que toca os ouvintes (eu no show dela chorei pencas). Beyoncé está incrível , com grandes vocais e mostrando um som mais maduro do que os álbuns anteriores. Destaque também para "Disappear". Já o lado fraco mais nem tão fraco assim está as musicas "Satellites" e "Ave Maria".
Já no lado Sasha Fierce ela traz um dos seus grandes hits até hoje, "Single Ladies (Put a Ring on It)", " Radio", "Diva", "Sweet Dreams", "Video Phone", "Hello" e "Ego". O álbum é tão bom que não consigo encontrar um faixa cansativa ou que irritasse diria que até agora é o melhor álbum dela. Vale lembrar também que esse álbum, Bey optou por nenhuma colaboração nem mesmo de seu marido. O álbum abriu caminho para a primeira turnê mundial da cantora em 2009/2010 (eu fui) e a Bey viajou tanto pelo mundo que quando voltou, estava borbulhando em ideias para o próximo disco.
4
Lançamento: 24 de Junho de 2011
Billboard Hot 200: #1
"4" era realmente o quarto álbum da artista e o melhor se levar em consideração a opinião desse humilde autor. Como todos sabem 4 é o numero que Beyoncé tem uma relação muito grande durante toda sua vida e por isso adotou o nome.O álbum é bem diferente do que já apresentado nos outros três e foi com ele que Bey tomou as rédeas de sua carreira antes agenciada pelo seu pai. Beyoncé optou por poucas parcerias, na verdade só uma de André 3000 na musica "Party".
Considerado pelos fãs como o melhor álbum de sua carreira ele traz, "Love On Top", "Countdown", "Dance For You", "1+1", "End Of Time", " Run The World ( Girls)", "Best Thing I Never Had" e " I Was Here". Todas com um enorme sucesso nas paradas, musicas diversificadas e dançantes. Beyoncé chegou ao seu ponto alto com seu quarto álbum. Não posso deixar de destacar também "I Care"ando a cantora mostra um vocal imenso. O lado ruim do álbum fica a cargo de 3 musicas "Schoolin' Life", "Rather Die Young"e "Star Over".
BEYONCÉ
Lançamento: 13 de Dezembro de 2013
Billboard Hot 200: #1
Eis que chega dia 13 de Dezembro de 2013, os fãs acordam como um dia normal, certo? ERRADO. Beyoncé tinha acabado de lançar na rede a venda do seu novo e quinto álbum de estúdio surpresa. Como só ela sabe fazer não teve nenhum vazamento de informações do álbum audiovisual. Com visual totalmente repaginado, Beyonce traz seu lado sexual nessa nova era explicit.
"Drunk In Love", "Haunted", "Rocket" e "Partition" mostram claramente o quão safada Bey está. Também o álbum vem bem critico como mostra a musica "Pretty Hurts", e não deixou seu lado romântico com a musica "XO". O álbum abrange vários assuntos o que impressionou a critica.
Destaques também para as musicas "Mine", " No Angel", "Jealous" e "***Flawless". Já o lado ruim do álbum fica com as musicas "Superpower", "Heaven" e "Ring Off", essa ultima só entra na versão Platinum assim como "7/11".
O álbum tem como parcerias de Jay-Z, Drake e Blue Ivy, sua filha que ganhou uma faixa com seu nome. Já na versão Platinum o álbum traz remix com Nicki Minaj, Pharrel Williams e Kanye West.
Beyoncé sempre se mostra o quão multifacetada ela pode ser. Cheia de carões, poses de diva e álbuns com tanto sucesso, Bey claramente é uma das divas pop mais veneradas desde os anos 2000.
Amei. Acertou feio, acertou rude
ResponderExcluirMds como eu amo a Bey e tudo o que ela faz, nem vou citar aqui todas aa musicas q mais amo dela e achar uma só e praticamente impossivel Amo Demais SZ
ResponderExcluirComo assim, Speechless, Green Light, Ave Maria, Schoolin Life, Superpower.. pontos fracos? Você tá louco, monamour?!
ResponderExcluirTirando isso, amei a review sz
ResponderExcluirQueen B perfeita.