terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

[REVIEW] Soft Days - Sea Pinks

Soft Days
Sea Pinks
Lançamento: 8 de Janeiro de 2016

Vamos falar um pouquinho de Sea Pinks, banda indie pop britânica com raízes em Belfast. O som deles lembra um pouco Arctic Monkeys, como vamos falar mais abaixo. Já em seu terceiro álbum de estúdio, a banda não apresenta grandes mudanças em sua sonoridade.

Variando entre Arctic Monkeys e quem sabe um fundo de Foster The People, Sea Pinks lança "Soft Days", um álbum cheio de rock alternativo e indie pop em suas faixas relativamente curtas, não chegando a 40 minutos de álbum. O que vamos ver é muito baixo e guitarra a lá "Whatever People Say I Am, That's What I'm Not" só que um pouco mais carregado e o vocal menos limpo, e faixas bem lineares e muito parecidas.

"Cold Reading" pode ser considerada a faixa que mais se aproxima do estilo de Arctic Monkeys, com os vocais mais baixos, lembrando os primórdios do indie rock na década de 2000. O baixo segue como se monótono por todo o álbum, dando a sensação de que estamos ouvindo a mesma faixa sempre, ou pelo menos parecidas (até demais). Destaque para a faixa mais dançante do álbum, "Yr Horoscope"; digna de estar um uma indie party e com refrão vibrante e grudento.

Sea Pinks mostra uma fórmula bem usada e explorada por outras bandas do segmento indie, porém sem demonstrar que ainda são novos nisso. Com maturidade e competência, apesar da linearidade das canções, a banda faz um bom álbum para aqueles que curtem uma banda estilo Lollapalooza.



Nota: 6.8/ 10
Destaques: Yr Horoscope, Depth of Field, Cold Reding, Ordinary Daze

Um comentário:

  1. Gostei mto, nunca tinha ouvido essa banda mas e muito legal as musicas gostei bastante ;)

    ResponderExcluir