segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

[REVIEW] This Is Acting - Sia

This Is Acting
This Is Acting
Sia
Lançamento: 29 de Janeiro de 2016



Quando se trata de Sia podemos esperar ótimas composições e uma voz que deixa qualquer um impressionado. A Australiana de 40 anos traz o seu sétimo álbum de estúdio "This Is Acting" só de faixas rejeitadas por outros artistas. Sim, não é novidade que Sia é uma máquina de composições e distribui para vários artistas, como "Diamonds - Rihanna" , "Pretty Hurts - Beyoncé" entre outras. 
Sia revelou que recebe semanalmente cerca de 20 melodias, e que quando sabe que alguém está produzindo um disco, procura a melodia que mais se encaixa com o perfil do artista e começa a compor. 

O atual disco não contém músicas que Sia normalmente gosta de cantar, por isso o intitulou e conceituou como uma "atuação" e um trabalho mais pop do que o de costume. Não vamos prolongar na história da Sia, quem sabe num especial de discografias. 



O disco se inicia com uma ótima música e já podemos ter uma noção que do que esperar, "Bird Set Free" que possui um instrumental lento com piano até termos o refrão forte com a voz incrível e marcante de Sia. Em sequência temos a grande faixa "Alive" o primeiro single do disco que foi muito bem recebida porém com um video clipe de pouco agrado. A música é marcada pelas batidas e pelos versos gritados do refrão sem sair do tom. Tanto "Bird Set Free" quanto "Alive" foram composições de Sia e Adele para o disco "25" , porém Adele decidiu que as faixas não se encaixariam e Sia chegou até enviar para Rihanna que também a rejeitou.

Seguindo com "One Million Bullets" de primeira impressão, pela sua lentidão, se parece um pouco com a música de Sia criada para trilha de "Cinquenta Tons de Cinza", seja quem tenha descartado realmente ficou sem uma boa faixa no disco, porém não perdeu um hit. 

Chegamos a duas faixas que se destacam de duas formas "Move Your Body" uma faixa bem para cima, mostrando o Pop dançante, mas talvez realmente não tenha sido a melhor opção na voz de Sia que dá impressão de desconfortabilidade, quem sabe se Shakira não tivesse rejeitado teríamos um hit para o novo disco. Por outro lado "Unstoppable" provou que Sia estava em sua zona de conforto, umas das que se destacou do disco, a faixa realmente poderia ter feito sucesso em quem que tenha recebido a música de Sia.

"Cheap Thrills" quem sabe a melhor do disco, quando juntamos letra com batidas incríveis e a voz magnífica de Sia, temos o resultado que é esta faixa. Um pop dançante e com certeza um futuro sucesso do disco, talvez a melhor opção teria sido mesmo para o "This is Acting" já que Rihanna veio com um disco menos Pop e mais atemporal. Em sequência temos "Reaper" que foi uma produção junto com Kanye West, também composta para Rihanna. A música tem um ótimo instrumental e claro o de costume a letra marcante, tornando também uma das melhores do disco.

"House On Fire" é das faixas que começa um pouco sem mostrar o seu potencial, e quando chega no refrão podemos dizer que salva a música. Por outro lado "Footprints" não deixa a desejar em nada, é uma ótima música com sua pegada Pop e meio triste, há quem diz que a faixa seria destinada para Katy Perry porém nada foi confirmado. 

"Sweet Design" possui uns samples excelentes e um ótimo refrão, mas assim como as restantes "Broken Glass" e "Space Between" são das faixas que entram para a lista de que precisamos ouvir mais de uma vez para ter uma melhor opinião. 

O disco em si é ótimo, realmente possui músicas que as vezes nos perguntamos como que alguém poderia ter rejeitado, mas sabemos que cada disco tem sua personalidade e seu conceito que não é qualquer faixa que se encaixaria nele. 




NOTA: 8.6/10

Destaques: Bird Set Free, Alive, Unstoppable, Cheap Thrills e Reaper


2 comentários:

  1. Realmente e um álbum maravilhoso as minhas favoritas até agora são Footprints e Broken Glass sz
    Sia é Foda essa e a vdd u.u

    ResponderExcluir
  2. Vocês sambam com essas reviews, quero sempre mais, tudo bem gostosin q

    ResponderExcluir